Dúvidas

Mitos e verdades na micropigmentação de sobrancelhas

QUAL A DIFERENÇA DE MICROPIGMENTAÇÃO E TATUAGEM?
O aparelho, o pigmento, o material utilizado e a técnica são diferentes. Na micropigmentação atingimos a parte superficial da pele. Na tatuagem, o pigmento atinge as camadas mais profundas. Esta diferença na profundidade atingida da pele é que faz com que a micropigmentação seja semi permanente e a tatuagem permanente.

É SEGURO?
Sim, a agulha, as luvas e a touca são descartáveis. Os materiais como bandejas, sprays, máquinas e etc são revestidos de filme plástico e trocados a cada atendimento. O lençol, o avental e as toalhas são estéreis e trocadas a cada atendimento. As pinças e tesouras são esterilizadas em autoclave após cada uso.

DÓI E FICA INCHADO?
A dor depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Antes de começarmos o procedimento, é aplicado uma pomada anestésica que amortece a área que será pigmentada. A cliente pode sentir uma ardência e desconforto, mas nada insuportável. Naturalmente ficará avermelhado na área pigmentada e um pouco inchado no dia. Mas muito sutil.

QUEM NÃO PODE FAZER?
Em alguns casos é necessária a autorização, por escrito, do médico para que possa ser realizada a micropigmentação, são eles: pessoas com hepatite, anemia, portadores de Marca Passo, amamentando, gravidas, diabéticos, hemofílicos, câncer, HIV.

DESBOTA?
Sim. Todos os pigmentos desbotam. Os mais claros possuem uma tendência a desbotar mais rapidamente.

COMO A PELE REAGE?
Após o procedimento começa o processo de cicatrização da pele, com isso, há a formação de uma casquinha. No início o pigmento ficará escuro, mas no máximo em 15 dias, a casquinha sairá e junto com ela, o pigmento. Portanto é normal o desbotamento de 30% do pigmento.

COÇAR OU ARDER É NORMAL?
Sim. Se por acaso isso ocorrer, não coce, muito menos tire a casquinha.